quarta-feira, 17 de junho de 2009

Faz de conta


Vou fazer de conta que vou para férias. Não me vai pesar nada na consciência esta mentirita. Não vou PARA férias, nem sequer vou TER férias tão depressa, e se tiver já me leram a cartilha que serão só duas semanitas, e quanto a subsídio respectivo, tudo depende do evoluir da situação do negócio, quer isto dizer, se o lucro der para a filhota do boss comprar aquela bomba de vivenda no lugar dos famosos lá para os algarves de que eu não cito o nome que ele já é suficientemente badalado nas colunas sociais de todos os suplementos de jornais de Sábado e Domingo. Faço-me entender? E não estou para me ralar. Faço de conta que vou para férias e só volto a pôr um post lá para o mês que vem. Entretanto, dou descanso aos senhores de lerem as minhas parvoíces e vou colhendo inspiração nas conversas de metro e autocarro e mais nos noticiários da TVI que são o supra-sumo do bom gosto e da discrição no que toca a informação e entrevistas.

E viva o Verão, com todo o seu bronze e desodorizantes e sandálias de salto alto e as baixas de tensão da Dona Albertina lá do escritório que só melhoram com a atenção do Senhor Adalberto também lá do escritório que Deus os fez Deus não os juntou (que eu tenha dado por isso).

Recebam beijos, abraços e suaves palmadinhas nas costas desta vossa


DONA TELA

20 comentários:

Conversa Inútil de Roderick disse...

Este ano vou fazer férias cá dentro! É a crise, é a crise.

Maria disse...

Então faça lá de conta que vai mergulhar nesta bela baía, Dona Tela.
Volte bronzeada e bem disposta.

Boas férias...
:)

Anônimo disse...

Dona Tela:
Boas férias! E antes de partir, passe pelo supermercado lá do bairro e compre aquele produto que, na compra de duas unidades, oferecem uma máquina fotográfica... Não é das boas, boas, mas tira fotografias que até se vê o que é; não ficam desfocadas...
Fico à espera das suas crónicas.
Até breve. Cuide-se, não apanhe muito sol.
Adia

mena maya disse...

Dona Tela, boas férias faz-de conta, com fins-de-semana reais!
para dar um saltinho à praia para trabalhar para o bronze...

Beijinhos e até à volta!

Anônimo disse...

Boas férias fingidas. Eu também já corri o mundo assim, a fingir.

Greenie disse...

Olhe, Dona Tela, agora fez-me recordar a minha infância: tinha uma tia que trabalhava numa agência de viagens e cada vez que a visitava, trazia todos os prospectos que lá havia. Mal chegava a casa, estendia-os no chão e viajava por todos aqueles sítios lindos a que não não tinha (e até agora ainda não tive, mas não perdi a esperança) acesso.
Divirta-se e volte depressa à escrita que nós gostamos de a ler.

Táxi Pluvioso disse...

Não é por acaso que férias no Verão costuma-se dizer: "veremos". bfds

Graça Pires disse...

Que tenha boas férias no faz de conta da vida...
Um beijo.

Anônimo disse...

Ah...o calor humano que aqui - e ali e acolá, olhe o miúdo a fazer xixi na água! - se sentem!
Tenho andado arredida das minhas férias dentro das portas. Mas irei para um hotel cheio de estrelas - dizem que tem varanda pelo que é só contá-las à noite!
Bjinhos na carapaça e volte fina, para depois irmos à rentrée com sapatinhos à vela (ou ao vento) com o "rangidos" e a "con-fúcia" com aquelas fúcias (deus queira que seja seja só em ótubro que rentrem e que um alfinete de cunha lhes espete os balões, salvo seja, a prosé-pia)
da bettips

jorge esteves disse...

Não faça de conta: arranje um correspondente no Botão, peça-lhe uns postais ilustrados do sítio, escreva-os com alguns pensamentos tibetanos e enderçados aos amigos aí da rua, devolva-os ao seus correspondente e peça-lhe para os pôr no correio. Fecha-se em casa, com rações de combate, durante um mês e depois saia à rua. Vai ver a ficha que vai fazer!...
Acredite!


abraços!

Caçadora de Emoções disse...

Dona Telinha,
Já estava com muitas saudades suas, confesso.
Passei para lhe desejar óptimas férias, e como são fruto da imaginação só lhe podem acontecer coisas boas, como nos sonhos!.. Divirta-se a valer.

Abraço grande com Amizade e um sorriso :)

Manuel Veiga disse...

façamos de conta minha amiga. e que nada lhe falte...

bom descanso.

beijos

Alberto Oliveira disse...

Ó Dona Tela! vá de férias à séria ou na galhofa mas divirta-se, é o que lhe desejo. E aproveito para lhe dizer algo - que não vem a propósito mas que ando há um ror de tempo para lhe confessar mas que a minha proverbial timidez tem calado até aqui: as suas unhas são um must assim pintadas! E mais não ponho na carta que até fiquei ruborizado com esta franqueza.

Até um dia destes.

Magdonia disse...

Faz de Conta!

Arábica disse...

Ai quem me dera ter 39 anos e ter tudo fora do sítio, para ir de férias a fazer de conta que me vou arrumar no sítio certo :))

Ainda não parti, mas aqui fica o abraço, até que de lá, dê para vir até cá :))

Abraço

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

... e pois muito bem ! Que sejam plenas de mar , sol , e noites de serenas e frescas ...
Cumprimentos aos senhores lá do escritório devem ser um primor ... Para si aquele abraço
______ JRMarto

JC disse...

Acho que este ano há muita gente que tem mesmo que pensar que vai de férias, porque na realidade não irá de certeza. Mas os "grandes" esses irão sempre apesar da crise.
Bom fim de semana

Belisa disse...

Olá :)

Então muito boas férias eu desejo.

alex campos disse...

E não vem buscar o prémio?

WOLKENGEDANKEN disse...

Muito boas ferias "interiores":))