sábado, 9 de maio de 2009

A propósito de piratas

Olá!! Cá estou de novo junto dos amigos néticos. Trabalho feito, dinheirito no bolso. Nada mau. Se estou pronta para outra? Não. Pelo menos tão depressa. Isto de ser actriz de cinema não é fácil. Autógrafos? Esqueçam, por favor. Porquê? Ora imaginem que uma das minhas duas falas era: "qualquer dia nem o meu nome sei escrever". Disse-a tantas vezes que até fico agoniada só de me lembrar. Mas passemos adiante e falemos de coisas mais interessantes.
Lembram-se da Tânia? Aquela das batatas que encolheram e do esposo brutamontes? Pois. Essa mesmo. O dono premiou-a com um cruzeiro às Caraíbas de Baixo, ou lá o que é. Veio passar uma tarde de domingo comigo e contou peripécias que me deram inveja e às vezes vontade de rir. Gostei daquela cena em que ela fez questão de calçar peúgas brancas e calções como as velhas americanas e andou a pavonear-se e a pedir para toda a gente a fotografar. Deve ter sido giro, deve. Ah e adorou piratas. Parece que há lá muitos por aquelas bandas. Fardados, à paisana, de carne e osso, de plástico. Para todos os gostos. E o que ela delirou com as jóias. Comprou esmeraldas e tudo. E relógios. Daquelas marcas que as estrelas usam, claro. A propósito de estrelas, diz que viu uma casa da Madonna. E os olhinhos dela quase reviravam a contar. Se fosse comigo eu também ficava muito contente. Ver mansões dos famosos deve ser uma sensação melhor que hidromassagem em jaccuzzi colectivo. E ela diz que nem foi caro. Só gastou assim como que um ano de ordenado dos meus. Ai, ai... A sério, a sério, se eu tivesse dinheiro como ela, não ia para aquelas bandas. Ver piratas? Bolas!! Já é ideia fixa. Então ela não vê os nossos noticiários e mesas a atirar para o redondo?!! E onde é que eu ia? É bom de ver. Direitinha a visitar Hollywood, pois claro. Esta tentação do écrâ não me larga mesmo. Apesar dos amargos de boca da última experiência...
Acho que ainda vou falar mais desta viagem da Tânia. Daqui por uns dias. Até lá, os beijinhos do costume. E portem-se bem!!!

14 comentários:

vieira calado disse...

Pensei que fosse falar dos supostos "piratas" dos mares da Somália...

Tenha uma boa semana.

Anônimo disse...

Que lindo Pirata, Telinha! Não se lhe vê a cara, mas ve-se cá mão... Mas está tão vestidinho... pensava que eles andavam mais de tanga; embora tangas não seja coisa que nos falte por cá...
Revele-nos tudo o que a sua amiga Sandra lhe contou sobre o cruzeiro! É uma forma de fazermos férias baratas.
Beijinhos,
Adia

Rosa dos Ventos disse...

Para onde quer que vás, vai pelo seguro.
É que ele morreu de velho! :-))

Abraço

Arábica disse...

Oh Telinha, andamos nós a lidar diariamente com piratas de fato e gravata e vem a menina contar maravilhas hollyodescas e lendas de esmeraldas perdidas!! :))


Mas essa tal Tânia não tinha dado com os pés e as batatas ao tal brutamontes?

Deve-me ter falhado um episódio.

:)


Conte-me tudo devagarinho, menina Telinha...


Beijos e malaguetas :)

Graça Pires disse...

Isto está uma pirataria pegada...
Beijos.

luis lourenço disse...

Telinha,

fiquei deliciado com o teu desempenho...entendo que não queiras dar autógrafos tão depressa...e essa ideia de visitar Holl...é bem mais chique do que imaginar fascínios no Deserto...estive no de Mocâmedes e arranquei UMA Velvíchia Mairabilis...um pequeno fascínio.

beijinho,

Maria disse...

Neste preciso momento a "mesa" é no museu da electricidade...
Tenha cuidado com a sua amiga, Dona Tela, porque lá para os lados por onde a Tânia andou parece que há uma gripe de animais estranhos...

Um abraço

Justine disse...

Pois é, Dona Tela, as tânias desta vida têm tendência para não verem o ques lhes passa pertinho de casa, não é?? Os piratas dos vizinhos são sempre mais vilentos que os nossos...e depois, quando reparamos no que os nossos fazem, já é tarde!

bettips disse...

A Tânia de peúgas brancas... uma delícia que até os piratas se esqueciam da pirataria. Antes a levavam como troféu virgem. Mas, querida amiga da donaTela, para ver maçons não precisava de ir tão longe e como diz a sua avisada amiga, à banheira da tv só falta o esguicho!
Tudo isto, de trazer por casa, Tânia, sem gastar se não a sua cabeça, a escolher a jon ou o oniz, basta um click e é uma inundação na sala-kitsch-nette.
Boa vida, quer dizer, isto é a inveja a falar por mim, bem vinda!

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Viva , minha senhora!
È um prazer sabê-la de volta e bem disposta... Apesar das contrariedades , e dispensando autógrafo por sua Tão expressa vontade , gostaria de ouvir as suas falas e ver o tal dito filme!
Saiba que tal gosto não se prende com nenhum acto de pirataria, mas tão-só manifesta uma curiosidade e um apreço. Muito obrigado por sua passagem no meu blogue e comentário . Será e é sempre bem vinda!
Com os meus cumprimentos!
__________ JRMARTO

Conversa Inútil de Roderick disse...

Mas és actriz? pergunto!

poetaeusou . . . disse...

*
tanta pirataria, pá,
assim não brinco, pá,
só ouço falar de piratas,
são os bancos, oa arbitros,
a minha prima a chamar
pirata ao namorado
os do mar da somalia,
aqueles junto ao mar da palha
o porto não sei quantos,
o contentor de CDSs de musica,
mas só tocavam, apitos dourados,
assim não gosto, prontes . . .
vou . . . já fui, ouviram ?
,
conchinhas de perna de pau,
,
*

A Lusitânia disse...

bela pirata a Dona Bela, mas belo texto também

Alberto Oliveira disse...

"Mas passemos adiante e falemos de coisas mais interessantes."?! Pois, já percebi, o meu pedido dos bilhetes para a estreia, era uma vez... Depois é só lamentos, que o cinema português não progride, ele é só "O Leão da Estrela" e "A Águia da Luz... Sombria" e porque torna e porque deixa...
Tenho uma vaga ideia da Tânia das Batatas, sim senhora. Do dono é que não.
Mas ó Dona Tela, a Tânia das Batatas foi às caraibas ver os piratas ou comprou o dvd de "Os Piratas das Caraibas? Gabo-lhe a paciência se foi de propósito tão longe para ver piratas... não lhe chegavam os que temos por cá? a mulher é exigente, safa! Parece-me que este relato dava um óptimo guião para um filme... Aguardo então a continuação.