sábado, 18 de abril de 2009

A QUESTÃO CENTRAL

É assim mesmo que devo intitular o assunto que hoje me traz por cá. A QUESTÃO CENTRAL. Ando fugida, pois claro que se nota, mas a vida tem destas coisas. Os dias não são todos iguais, há alguns maiores que as noites, outros mais pequenos que as ditas, enfim...constatações de um ser normal e mediano como eu. Porque é que não tenho aparecido? Isso agora é que não sei como abordar. Para já, quero dizer-vos que esta passagem de hoje por aqui é acidental e transitória. Pois. Eu não chego para tudo. Levantando a ponta do véu: Fui a um casting para vigésima segunda figura num filme português. Fui seleccionada. Tcharaamm!!!! Não, não é desse Senhor. Esse queria lá uma figura agitadinha como eu. Dava-lhe logo cabo do ritmo e do cenário e do sono daqueles espectadores que dizem que gostam, mas não entendem peva, enfim... É uma co-produção luso-ateniense e o meu papel é o de uma portuguesa de Fornos de Algodres numa excursão do Enotel por terras de muito frio durante quatro dias. Espero bem dar conta do recado. Só me cabem duas falas, mas já deu para entender que as tenho de repetir pelo menos, pelo menos, duzentas e cinquenta vezes cada uma. Trabalho no duro, como estão a ver. Isto é empreitada para umas três semanitas. Pelas razões atrás aduzidas, vão ter de aguentar as saudades da minha presença na blogosfera. Até é capaz de ser bom. Assim como se fossem umas férias matrimoniais de que se fala quando os cônjuges estão tão fartos um do outro que começam a ter sonhos assassinos ($?&%"!).
Pronto. Tenho de ir que já sinto o apelo do grande écran. Voltarei a mesma rapariga modesta e simplória que os senhores conhecem e que, apesar de famosa, estará sempre pronta a dar-vos um autógrafo mesmo que seja electrónico.


Xaaau!! Beijinhos!
Nota: Para terem uma ideia: Ali em cima estou eu numa das cenas em que não digo nada.

19 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Amanhã volto para ler. Hoje não há tempo, mas aqui fica... "It was a Dark and Silly night" do cartonista do New Yorker. Ele também tem este, creio que inspirado no atendimento público português por telefone. bfds

WOLKENGEDANKEN disse...

Parabens, menina. Conseguiu algo que gosta. Nao há nada melhor na vida. Ah, e o autografo para mim já pode preparar :))

bettips disse...

Vem me parecia que a doninha estava fora da toca!
Ainda espreitei para o clube dos cristãos novos em seminário a ver se a bia - assim tipo menina dos efeites, dos inventos. Mas nada.
Percevo agora que o seu lugar é mesmo atrás do grande écran, roendo unhas de gel e esperando a sua deixa. Não é a sua gueixa, dona, bem sei que não vai para esse lado tão bicudo. Esperarei pelo autógrafo lá para o maio maduro: e não esquessa que o centrão é o mais mauzão (pelo menos tem sido)!
Saudações artísticas desta encenadora falhada, que se assina
Maria Albina

Conversa Inútil de Roderick disse...

Boa!
E qual é o filme?

Graça Pires disse...

Excelente! Gostaríamos de ver esse filme...
Beijos.

Maria disse...

Também queria ir três semanas de férias... quem sabe um dia destes.
Mas não quero castings nem nada disso, farta de trabalho ando eu.
Fico à espera do autógrafo. Pela minha saúde!

Um abraço, Dona Tela

Rosa dos Ventos disse...

Vais enregelar se te obrigarem a repetir a cena 350 vezes! :-))

Abraço

JC disse...

Parabens pelo papel conseguido.
Sempre gosto de passar por este seu espaço, pois gosto da forma como escreve e como de uma forma mordaz e satírica aborda os assuntos.
Um beijo

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Minha senhora !
Confesso que fiquei feliz com o que lhe coube em sorte...
Excelente, espero que não se arrependa por tanto repetir as dias falas! E que sejam falas mordazes porque destarte ser-lhe -iam mais facéis... mas pronto , eu cá quero um autógrafo...
abraço , minha senhora!

________ JRMARTO

Manuel Veiga disse...

sinceramente Dona Tela, espero que as suas parcas palavras (no filme, claro) não sejam ditas em espanhol. do género "ui.. ai... cariño..."

ta a topar, Dona Tela?

beijinhos.

Alberto Oliveira disse...

Ó Dona Tela! atão não é que me veio à cabeça (sempre danada para tirar conclusões(?!) desviantes e apressadas) aquele anúncio do "Mudastiiii?!"
Mas para um casting tão exigente e uma interpretação tão trabalhosa, a coisa deve fiar muito mais fino.
O que eu lhe solicitava - se não fôr demasiado incómodo, era se me arranjava uns bilhetes para a estreia do filme. Se possível seis, que a família é numerosa.
Antecipadamente grato,

Cinéfilo Legível.

casa de passe disse...

é um filme do tarzan? vais prá selva?

eu não gosto dos filmes do outro, mas há quem goste e saiba porquê, o que é melhor que não gostar sem saber a razão.

e na cena ali de cima não dizes nada?

mas nesta disseste alguma coisa?

Alice. a Fininha

Arábica disse...

Telinha

e a menina merece!


Claro que as unhas foram um bom investimento, está a ver? ;))


Beijos

Caçadora de Emoções disse...

Dona Telinha,
Vim deixar-lhe um ramo de cravos vermelhos e um grande abraço.
Fique bem.

Sorrisos muitos :)))

Táxi Pluvioso disse...

Frankie Manning, o rei do Lindy Hop (para aprender a dançar até as articulações me doem só de ver).

A Lusitânia disse...

rosas para si hoje.

~pi disse...

muitas felicidades para a sua nova carreira

dona tela!

quanto a falar, bem, nunca me pareceu coisa de grande importância

acho ecologicamente muiiiito

aconselhável!! :)




beijo




~

Táxi Pluvioso disse...

Produção luso-ateniense? Oh! Que não se veja grega e cá esperamos o autógrafo de famosa.

Justine disse...

Ai que feliz que eu estou pela senhora, Srª Dona Tela. E por mim também, devo confessar. É que assim, com as portas de Holywood escancaradas, tenho esperança que, pela sua mão amiga, me possa um dia, quem sabe, encaminhar até ao Jude Law. Não? Nem ao Brad Pitt? Também não? E então ao Sean Connery??? Pronto, 'tá bem, contento-me com um autógrafo seu:))