terça-feira, 7 de abril de 2009

Boa Páscoa

Branco é, galinha o põe. Cai no chão fica amarelo. O que é? O que é? Sim, é um ovo. Toda a gente sabe, mas este não é um ovo qualquer. É um ovo da Páscoa. Especialíssimo. Isento de colesterol. Posto por uma galinha que só come algas. Asseguraram-me na mercearia "Sabores Requintados, de Gumerzindo, Libória e Filhos". Abriu há pouco, aqui no bairro e está com muito boa clientela. Até já puseram um ding-dong na porta para anunciar as admissões e retiradas. Isto por aqui anda assim: por cada cinco lojas que fecham abre uma. É bom. Quebra as rotinas. E dá falatório na vizinhança.
Não foi fácil fotografá-lo. Onde é que se situa o melhor ângulo de um ovo? Digam-me, sff. E quem é que diz que ele queria ficar no centro do pires? Eu já estava a pensar em pespegar-lhe um adesivo, mas pensei: o material tem sempre razão. quem sabe se é a bancada que está inclinada? E antes que houvesse gemada, aí está ele, na sua verdadeira autenticidade de ovo eco-biológico, filho de galinha virgem, que ainda não se decidiu quanto às vantagens ou inconvenientes de adiar ou mesmo desconsiderar a maternidade, tendo em conta as alterações climatéricas que se anunciam, a ingovernabilidade dos aviários e a máxima ainda vigente de que onde há galos não cantam galinhas.
O post hoje é mais curtinho. Foi só para dizer que não me esqueci dos meus amigos e que lhes auguro uma Páscoa tal e qual como a desejarem.
Depois eu volto à conversa, tá?

26 comentários:

alex campos disse...

Uma páscoa feliz, cheiínha de amendôas.

Arábica disse...

Pois que os folares sejam gostosos e fofos, pois que os peixes de 6ª feira sejam frescos e sem mercúrio, pois que os coelhinhos sejam muito brincalhões e que a Telinha se divirta :)


Caso saia em passeio, que os seus olhos se encham de verde.

Para depois nos contar.


Um abraço, menina Telinha.

Zé do Cão disse...

Gostei de saber que existem galinhas virgens.

Vejam lá o fenómeno. A minha Dona também é virgem e temos dois filhos.
Note-se que não fui eu que os carreguei 9 meses. (porque falei no plural)

Beijocas

bettips disse...

Não querem lá ver que a Dona descobriu o ovo de Colombo? Tal como os americanos, só que não é tão clarinho.
Viva a positividade, a energia (mesmo eólica), a ecco(não fez lay-off?)logia, a desconsideração das maternidades e outros serviços, viva o pluralismo e a ligação cibernética dos deputados ao povo, vivam as opiniães, os ovos e os votos. Vivam as galinhas, virgens e não só, que nos põem amêndoas no sapatinho, tão fora de época que ficamos alternados - ou alterados.
Que a sua páscoa ou pascoela sejam plenas de Abril.

A Lusitânia disse...

ai o ovo, ai ... que surpresa terá lá dentro?

M. disse...

Ai que está tão linda esta fotografia! Parece uma lua em céu azul, daquelas que ficam durante o dia para sonharmos acordados.
Uma boa Páscoa para si. Olhe, e se não soubermos o que desejar para nós nesta Páscoa, que me aconselha a fazer?

prafrente disse...

Boa Páscoa para si também...e nunca perca o bom humor.

mena maya disse...

Um ovo muito especial mesmo!
Filho de galinha esclarecida e emancipada!

Vai decorá-lo Telinha?
Pode fazer-lhe um furinho de cada lado e soprar-lhe a gema e a clara para uma tigelinha e teria 2 em 1 a tal gemada e um lindo ovo de Páscoa para pintar e pendurar na sua janela!

Tenha cuidado e não se deixe tentar pelos docinhos, senão lá se vão os resultados da dieta...

Beijinhos e Boa Páscoa!

Zica Cabral disse...

Uma Páscoa muito feliz e cheia de coisas boas
Um beijinho
Zica

Maria disse...

Caríssima Dona Tela
Para mim, o melhor ângulo do ovo é mesmo estrelado, em cima de uma fatia de pão barrada de manteiga!!!!
Tenho uma excelente páscoa, com folares e amêndoas qb.
E quando voltar pegue no tema, tá?

Um abraço

~pi disse...

grande OvO donatela!!

( ai meu deus, se calhar vai-lhe nascer aí um dragãozinho nessse prato!!

já viu o milagre que me aconteceu

a mim!!!!? :)



beijinhos pascoais ( whatever





~

vieira calado disse...

A minha Páscoa vai ser boa,
de certeza!

Como mau português que sou, no meio da desgraça,
só desejo o sol...

;)

JC disse...

Boa Páscoa para si. E esperamos que com sol, pois de frio já chega.
Beijinhos

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

... desejo-lhe, pois D.Tela uma Páscoa, muito feliz , e claro está, como muito bem diz , apesar das condições vigentíssimas.
Cumprimento_a , minha senhora !
_________ JRMARTO

mariam [Maria Martins] disse...

Dona Tela,

'ganda' OVO!
'ganda' humor! (sempre) . parabéns p'lo post.

e
BOA PÁSCOA!
um grande abraço e o meu sorriso amigo :)
mariam

Anônimo disse...

D.Tela
Já lhe sugeri ser sua "manager", sua conselheira para suavizar as dificuldades que se deparam no seu caminho, para resolver os seus quipróquós...Mas a Madame ignora-me...
O seu problema de imobilizar o ovo de páscoa, de lhe conseguir o mais belo ângulo fotográfico, era canja cá para moi! Na mesma refinada loja onde comprou essa iguaria oval também há flor de sal (muito mais caro mas muito in) e com um punhado dessa flor sobre o pires, colocava e imobilizava a envolvência do possível pinto!
E podia-a fotografar de baixo para cima ou de cima para baixo ou mesmo de ladecos...
Boa Páscoa!!!
Adia

Rosa dos Ventos disse...

Post divertido, com direito a ovo pascal!
Boa Páscoa também para ti.

Abraço

luis lourenço disse...

Telinha!

Sempre o teu jeito tão bem humorado. realmente este ovo de páscoa é especial...pelo renascimento que sugere...que saia dele uma lindo pintinho...

Páscoa imensamente feliz para ti.

beijinhos,

véu de Maya.

Justine disse...

Senhora Dona Telinha, isso é que foi visão aí dos vizinhos Gumerzinho e família. Porque o ecológico é que está a dar, enquanto se destroiem as florestas e se poluem os rios, mas isso não tem importância nenhuma, não é?
Volte à conversa, sim, que os seus critérios são sempre muito avisados:))

Táxi Pluvioso disse...

Os deuses estão cada vez mais sofisticados. Muitos dias para comemorar nos darão. Boa Páscoa.

jawaa disse...

Uma boa Páscoa para si também.
Hoje estou pouco inspirada para comentário mais alargado, mas olhe: siga a sugestão da Mena que ela nessas coisas é 5 estrelas!
Um abraço

poetaeusou . . . disse...

*
ai, ai,
venho atrasado
e cansado,
mas a tempo de desejar ...
ventos pascais,
,
ufff
,
*

Graça Pires disse...

Espero que tenha tido uma Páscoa cheia de coisas boas.
Beijos

Alberto Oliveira disse...

... pois cá o rapaz não dispensa os ovos. Ele é ovo a cavalo no bife, ovo no bacalhau com todos, ovos mexidos, doce de ovos, gemadas, ovos moles, ovos do Cristóvão eu sei lá quantos ovos mais. Há meses, que como tantos ovos que fico mais amarelo que a gema do dito cujo, que até parece que tenho icterícia e mal me equilibro por causa do meu aspecto ovalóide. Ovos da Páscoa é que não entram cá nas minhas entranhas. Sei lá como é que essa senhora põe os ovos e onde... Mal por mal, o coelhinho ladino.... à caçador.
Cá a aguardo com os seus textos científico-filosóficos que muito conhecimento me têm trazido. Bam haja!

Belisa disse...

Olá

Dona Tela é de gritos
e cheia de muita alegria
Gosto de ler seus escritos
Tem sempre a escrita em dia!

Muitos beijitos estrelados

Manuel Veiga disse...

ovo eco-biológico, filho de galinha virgem? isso é um autêntico maná de ovo caido do Céu, Dona Tela...

duvido é da galação. enfim não se pode ter tudo...

beijos