terça-feira, 31 de março de 2009

Tive cá uma ideia

Mas quem me mandou falar de primavera e de me pôr de alcinhas, muito convencida que isto agora era só bom tempo? Arranjei-a bonita. Apanhei uma oto-rino-laringo-oculo-bronquio-inflamação que me deixou a abanar. Só lenços de papel já foram doze maços. Aquilo ali ao lado é a sombra do que eu era a semana passada. Uma avantesma toda sem ponta de graça, encolhida, enrolada e de mão na testa sempre a ver se a febre já tinha chegado. Foi cá um fim de semana de gritos. E uns amigos que me convidaram para ir ver um filme e eu tive que dizer que não. Espero que eles não tenham levado a mal. A minha voz, pelo telefone, dava para perceber o meu estado. Até houve uma menina da Vozdefone que me telefonou pela vigésima vez esta semana a oferecer coisas e que disse: O Senhor não se importa de chamar a Dona Tela? Por respeito aos senhores, não repito o que lhe respondi, mas foi assim do género de ofender a mãe e lamentar o sucedido ao pai e mais uns pormenores que eu gosto de acrescentar neste quadro circunstancial em que são pródigos os tempos.
No meio desta desgraceira, ocorreu-me uma ideia com algum brilho. Desde que comecei este blog, eu arranjei um gosto muito forte pela escrita, podem crer. E vai daí... perguntei cá para os meus botões: Tu não serias mulher para escrever um livro? Eles não responderam, coitados, que se o tivessem podido fazer, teria sido de certo um tratado sobre estados de euforia em quadros de depressão. Pensem lá eles o que quiserem. O que é certo é que o livro até já tem título:
COMO ECONOMIZAR EM ALIMENTAÇÃO PARA COMPRAR UMA MOTO-QUATRO
Criatividade em tempo de crise
DONA TELA
Edições Cadecasa
Que tal? Acham fixe? Depois os senhores compram, não compram?

18 comentários:

JC disse...

Estava convencida que o bom tempo e o calor já haviam chegado definitivamente; e, eis que zás, uma constipação. Essas meninas passam a vida a inferinizarmo-nos bem sei que não têm a culpa, estão a fazer o trabalho delas, mas são mesmo "chatas". Quanto aos seus amigos concerteza que não lhe levaram a mal, dentinha como estava...
Um abraço

vieira calado disse...

Economizo em tudo menos nos copos.

Boa tarde

Rosa dos Ventos disse...

É uma óptima ideia!
As melhoras, Dona Tela!

Abraço

Maria disse...

Dona Tela, como sua leitora fiel e assídua, pelo menos tão assídua quanto a Senhora posta (ai que esquisito), é claro que comprarei o livro. Eu até estou para ir aí à sua terra, mas já agora espero para o lançamento do dito...
As melhoras, Dona Tela, que isto das bolinhas amarelas que andam no chão fazem muitas alergias.

Boa tarde.

Justine disse...

Eu sei que não devemos rir com a desgraça alheia, mas hoje foi um fartote com o seu relato, Dona Tela! E para me redimir, prometo que compro o tal do livro!
As melhoras:))

Alberto Oliveira disse...

... espero que na altura em que lhe deixo este comentário já se encontre restabelecida para que possa ir ao cinema e atenda o telefone com o seu natural e mavioso registo de voz.
Sobre a brilhante ideia de escrever um livro, se a criatividade a puxa para aí, porque não? Mas vou adiantando que lamento não poder adquirir a sua obra uma vez que os euros para literatura acabaram-se com a aquisição recente do Borda d´Água 2009. É que a crise também já me atingiu.

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

As melhoras minha senhora , gostei da sua franca disposição em põr letras ao caminho e provavelmente os internautas ao barulho !
Tenha uma noite sem um único espirro , poupe nos lenços...
Cumprimento-a D. TELA !
_______ JRMARTO

São disse...

Eu compro...se não for demasiado caro, rrrssss
As melhoras, rápidas e definitivas.

A Lusitânia disse...

E eu se pudesse apoiava a edição. Só o título me conseguiu convencer.

bettips disse...

"Criatividade em tempo de crise"? Acho bem que edite, edite mas. Olhe dona, isso tem direitos de autor, parece que os ministros das obras e manobras andam sempre a dizer essas coisas, nas pequenas empresas da cortiça, que por acaso são donas duma das maiores fortunas do país, ou será o contrário??? as cortiças dizem ao país que flutuem como elas fazem tão pequenas???
bem a senhora com essa vozdefonemáscula até me põe a pensar se esta coisa da poda radical nas árvores não será uma boa ideia porque anda o ar muito polinizado, com o vento - não é politizado, Donatela, é os pólens que entopem os serviços mínimos e as linhas da saúde, os recreios das escolas, enfim...Lembra-se que no Inverno são as viroses? Pois é assim, cada estação cada aflição! Espero que no mar a coisa se componha ...

Táxi Pluvioso disse...

Talvez seja melhor perguntar aos colchetes, são mais faladores e opinativos que os botões. :-))

Um livro que dê para fazer uma telenovena dá pra comprar uma moto-quatro, moto-cinco, moto-seis... é pôr mota nisso. bfds

Arábica disse...

...trocar chocolates por motores?
...bifihos do lombo por capacetes?
...ervilhas com ovos por gasóleo?

vrummmm vrummmmm Telina, que já venho :))


Beijos

Táxi Pluvioso disse...

Uma miniatura. bfds

M. disse...

Eu compro mas só se não escrever um livro muito grande, que não ando em maré de concentração em letrinhas.
Olhe lá, já que aqui venho hoje depois de uma ausência grande, proveito para lhe fazer uma pergunta: ouviu falar de um apagão que transtornou o país? Pelos seus lados não se acendeu?

vida de vidro disse...

Ai, ai, dona tela, economizar em alimentação? Pois, olhe, eu até que gostava de perceber como é que isso se pode fazer. O livro não vai ser muito complicado, não? Já me basta ler a "criatividade" dos nossos políticos. **

Conversa Inútil de Roderick disse...

Hoje lemnrei-me.
Porquê "dona tela"???

Manuel Veiga disse...

um título bombástico, Dona Tela! de encher escaparates...com as suas unhas de gel a animar a capa...

venha o livro Dona Tela. até lhe sugiro que o distribua nas Escolas. como apêndice ao "Magalhães".

beijinhos

Zica Cabral disse...

ó Dona Tela, escreva o livro, pnte e livre-se da malfadada gripe ..........e divirta-se se possivel.
Um beijinhos e as melhoras............