segunda-feira, 23 de março de 2009

Chegou a Primavera!

Quando abriram o blog o que é que sentiram? Ai que me enganei. Mas depois... Olá, aqui houve mudança de toilette. Pois foi. A gente também se cansa de andar muito tempo vestida da mesma maneira. Nós, as mulheres, principalmente. Ou os metrossexuais que andam sempre ali que dá gosto vê-los. Pelo menos nos retratos das revistas é cada pão... Aquela moda de arrancarem os pelos do peito é que não acho lá muita graça. Se calhar estou a ficar careta, admito. As teenagers devem delirar com aquilo. Bem fez o Figo que deve ter ganho para cima de um dinheirão a fazer um anúncio já não sei de quê em que mostrava a T-shirt peluda que Deus lhe deu. Enfim, gostos não se discutem e se não fossem temas destes de que é se falava por aí em muitas tertúlias de bem-dizer?
Chegou a Primavera, como toda a gente sabe, e fica bem falar de flores e de passarinhos e de música e assim. E vai daí, arranjei aquele ramalhete de mal-me-queres em fundo preto que é como que arte digital em que a gente clica num sítio qualquer e depois saem coisas que nem lembram ao diabo.
E a música? Olhem que vale a pena pô-la a tocar. É romântica, levezinha e, mesmo que não aguentem os três minutos, já ficam com uma ideia da mensagem que ela encerra.
E agora o melhor! O meu profile. Novo visual, descontraído, a anunciar o calorzinho. Gostam? Hão-de notar que perdi uns bons quilinhos. Sim, senhores. Querer é emagrecer. Dieta, exercício e a carestia de vida foram a receita mágica. Já me andam a dizer. Tu vê lá se não estás a exagerar. Olha que se adoeces lá se vai a poupança em medicamentos e mais isto e mais aquilo, mas eu estou confiante em que ainda posso perder mais uns cinco quilitos que, em talho e mercearia quer dizer qualquer coisa como cinquenta euros por mês, o que dá um jeitão para pagar o malvado do IRS.
Já notaram que hoje fugi um bocadinho ao padrão do costume. Nem fraseado de luxo, nem bocas sobre o estado da nação, nem uma foto, nada. TUDO PERFEITAMENTE MINIMALISTA.
Para a próxima logo se vê.

19 comentários:

JC disse...

Gostei do seu texto. Os temas nele abordados. Metrssexuais. Cada um anda conforme gosta, de qualqrer maneira quero dizer-lhe que quanto a arrancar os pelosdo peito també não acho piada nenhuma, aliás acho que deve doer imenso.
Um abraço

Táxi Pluvioso disse...

Cuidado com as poupanças, ou no Verão, o fato de banho fica largo e vai-se no mar e mar, e depois não há voltar, que os meios de socorro sofrem de naupatia. Boa semana!

Maria disse...

Antes no talho e mercearia do que na farmácia, Dona Tela. Mas se a senhora se sente bem com menos mais cinco quilitos, que fazer?
Gosto do seu novo look, bem como dos malmequeres.

Um abraço, Dona Tela

Graça Pires disse...

Que maravilha de disposição minha amiga. O seu visual está lindo!
Um beijo e Feliz Primavera.

São disse...

Metrossexuais? Na minha juventude a designação era outra, rrrsss
Para emagrecer recomendo o Dr. Jacques Pena!!

Primavera florida para si.

vieira calado disse...

O importante é estar sempre no sítio...


Bjs

Anônimo disse...

As flores e o novo look dão um ar cada vez mais piroso à coisa. Eu gosto do piroso, não me leve a mal, estou a fazer um grande elogio!

Justine disse...

Linda, a nova fatiota do blog a fazer "pendant" com o seu lindo vestido primaveril!!
E essa de aproveitar a crise para emagrcer não lembra ao diabo mas é mesmo seu,Dona Tela, com esse seu espírito positivo e optimista.
Muitos beijinhos

Rui Caetano disse...

Um texto curioso.

bettips disse...

Bem me parecia que a sua polivalência militante ia dar nisto: mostrar-se "up", quer dizer, para cima, nesta revoada que nos põe a cabeça solta e os ombros desnudos, sem ser no dança comigo... Quanto a sexuais a metro, cada um à medida do seu querer, pelado ou despelado. Dizia a minha avózinha que há sempre um testo para uma panela!
Todavia, tenho uma certa saudade daqueles everestes azúis e da sua inversão de coisas tristes em cómicas! Emagrecer é sempre que uma mulher quiser! Querer é poder e quem tem poder "quere"!
Já pensou em comprar produtos brancos? Não se sabe bem donde mas são muito em conta - cuide-se, D. Tela, olhe as alergias da prima!!!
Bom dia, aí!

Manuel Veiga disse...

"flores. passarinhos e assim..." . tá certo Dona Tela. que o calorzinho estimula...

... e não se dispense das carnes. que lhe dão graça.

deixe a dieta para os metrossexuais. que nem carne nem peixe...

beijinhos

Rosa dos Ventos disse...

Continua um Fora do Sítio no sítio!
Também gosto deste visual.
Eu ando a gastar um dinheirão a apertar a roupa do meu "museu do traje"...
Está-me tudo larguíssimo!
Não vai para a farmácia, mas vai para a costureira! :-))

Abraço

Alberto Oliveira disse...

... senti-me muito bem, pois então! e sentei-me melhor ainda para desfrutar de tal beleza pictórica e odorífica, transbordante de paz e amor. Pena não haver uns salgadinhos e um Porto Vintage para comemorar tão fresca remodelação e a infelicidade deste anónimo cidadão não ter acesso à música que disse ter encomendado para a ocasião. Mas não se pode ter tudo, não é verdade? Porque o previlégio de aceder ao profile (quererá isto dizer "prá fila!"?) foi o mais importante. Gostei do que vi, pois claro! Quem me dera a mim poder também abater esta maldita barriga que um dia destes não me deixa ver a ponta dos sapatos...

A Lusitânia disse...

gosto dos malmequeres ... bem me quer, mal me quer ... bolas será que a solução depende do emagrecer?

WOLKENGEDANKEN disse...

Novo look, mas ficaram as unhas de gel. Cada uma tem as suas constantes na vida :))

mena maya disse...

Ah Telinha que bem me fez vir aqui e dar de caras com os seus mal-bem-me-queres!Fiquei logo bem disposta!
Só tenho pena de não conseguir ouvir a música :-(!

O seu profil novo está fantástico ,PARABÉNS pela dieta !

Não desista e sobretudo não se deixe influenciar pelo diz que disse, pois é tudo inveja!

Seria fantástico se no fim se lhe abrissem as portas para uma carreira como modelo.
Tudo é possível,querer é poder !

Dei comigo a pensar se o seu tubarão não será alérgico ao polen...

Beijinho

Arábica disse...

Telinha,


tão leve, tão fesca, tão bem me quer mal me quer! Tão flor!


Colhida de fresco? :)


Xicorações, Telinha!!!!

vida de vidro disse...

Fiquei encantada com os seus malmequeres. Ah, cheirinho bom a Primavera! E o profile... um luxo, dona tela, isso é que foi esforço... ou poupança. Que a Primavera se instale, então. **

~pi disse...

e que primavera!!

o retrato,

os malmequeres

o minimalismo

( nova escola, diria,

pois tudo aqui já

trans ~pira!! :)

( esperemos que passe

depressa

o malvado vento gélido

da

quaresma,,,




beijinhos e abraços




~