segunda-feira, 9 de março de 2009

Dá gosto!!...


Dá gosto. Um estendal à maneira. E ali perto umas alfacitas. Ainda há disto aqui nas traseiras do meu palácio. É bom? É mau? Sei lá. As pessoas que moram por ali nos casinhotos arrendados por tantos euros como se fossem casas, casas mesmo, se calhar não acham lá muita graça. Mas que me apetece às vezes pedir-lhes uma alfacinha biológica, isso é verdade. Já pareço aqueles senhores da Quer Qus sempre verdes que nem uns lagartos a dizerem para as pessoas comerem ervas que bifes são um veneno e que as vacas destroem a erva toda e eu fico a pensar que sem vacas não há estrume e depois como é que as alfaces hão-de crescer e essa história toda do equilíbrio com a natureza anda um bocado mal explicada e o que eu sei é que os tomates biológicos têm um preço que não é para o meu orçamento e eu até fico a pensar que há por aí alguém(ns) a gozar(em) com a minha cara. Que eu sou uma verdadeira amante da natureza! Nem pensem que este meu discurso é anti-planeta. O que eu sou é um bocadinho desconfiada das intenções de senhores tão puros, tão puros que até parece que estão a rezar quando falam connosco, e que depois acabam (sim, é o fim...) em secretários de qualquer coisa graúda e que, vai uma apostinha?, até se lambem todos com uma boa picanha. Ai, ai, que eu hoje acordei com mau feitio... O que me fez falta foi ir até ao cinema este fim de semana e ver um filme daqueles de chorar muito, para fazer as tais catarses, e depois sair de lá e dizer para a Sandra: Apre que há muito tempo não me sentia assim com a alma toda torcida. Que ganda filme! Mas não. Fiquei por aqui a fazer umas limpezas e o que me animou foi um telefonema do dito-cujo que até disse umas frases muito bonitas para explicar as razões subjacentes à sua determinação em implementar um método fracturante, tendo em vista a afirmação da eficácia a médio e a longo prazo do sistema aspiratório do aparelho cuja divulgação é um dos objectivos prioritários da próxima campanha. Parecia um político em vésperas de eleições. Eu já lhe tenho dito: A política é o teu futuro. E até lhe arranjei um slogan: "Em cada casa portuguesa, um aspirador "Matulães", com certeza." Ai que já disse a marca e não podia. Não há-de ser nada. E se for, os senhores vão por mim, não vão?

18 comentários:

WOLKENGEDANKEN disse...

E booooooom, a roupa secada no sol tem um cheiro diferente. Agora se viver nos casinhotos para ter um jardim destos compensa, isso já .....

f@ disse...

Claro com aspirador magalhães... concerteza nunca se enche o saco... ou nem saco precisa...

Beijinhos

bettips disse...

olhe qu'eu inté achei piada ao migrante que sabia línguas e recebeu alguma boa maquia para desorganizar o softuere!
E quanto aos verdes nos casinhotos, ou os casinhotos nos verdes, donatelinha, é preciso muitos, que azúis e isso há por aí aos montes, nas feiras de fumeiro. Também adoro condomínios com sigurança e picina, quem me dera ter um voltado a outro.
Foi um prazer vê-la tão vivaz e compreensiva com o seu político de trazer por casa. A bem dizer, mais um que "aspira"!!!

~pi disse...

sim, vamos por si, eu pelo menos,

vou! :)




beijo ( e boas aspirações :))

Alberto Oliveira disse...

... a falar assim esse homem não se limita a aspirar a chefe de vendas do tal Castelães*. Ainda o havemos de ver a defender a honra da sua bancada com uma limpeza de se lhe tirar o chapéu. É assim que começam. Depois ninguém os pára...

*Ai que me fugiu a boca para o queijo. É Matulães, não é?

bettips disse...

Legível, não complique é Limiães, bolas! e vem de "limiar da pobreza de espírito".

Justine disse...

Limiar, Bettips? Eles estão totalmente atolados na pobreza de espírito, bem lá dentro, seja com Limiães, Matulães e outros que tães...mas não há meio de se afogarem!
E a DonaTela que me perdoe por ter entrado assim em diálogo com os seus visitantes dentro de sua casa, mas a Senhora hoje perturbou-me com tantos assuntos que me dão volta ao estômago - fiquei práqui agoniada e cheia de brotoeija:))

Maria disse...

Porque não se candidata, dona tela?
Olhe que eu apronto-me desde já a fazer campanha por si, e consigo, se quiser.
Acho que precisamos assim de uma pessoa a modos que a dizer mal das vacas e da protecção do verde (lagarto, lagarto) e já agora dos bois.
Conte comigo, dona tela, para comer sempre os matulães. é um queijo de que gosto muito...

São disse...

pois, pois...
um abraço

mena maya disse...

Dona tela isso é que foi uma esparregata entre a protecção do ambiente e a politiquice...

Isso do biológico é, sem dúvida muito mais saudável, para quem se pode dar ao luxo... Mas é também um grande negócio e por vezes, infelizmente, uma grandessíssima falcatrua, apesar dos selos a atestar que se trata de produtos sem químicos.

Quanto ao Matulães também dá para alérgicos?

Concordo absolutamente consigo, a roupa estendida ao sol até ganha outro cheirinho! E poupa energia...e assim se feixa o círculo pois voltamos ao meio ambiente!

Um abraço

vida de vidro disse...

Desconfie sempre das intenções deles todos, dona tela. Se isto é o seu mau feitio, persista, persista. E vá fazendo publicidade ao matulães, que mal faz? :)**

PreDatado disse...

Não estou com vontadinha nenhuma de comprar um aspirador nesta altura do campeonato a não ser que o meu avarie mas que vou comer um bifinho esta noite vou. E uma sopinha que quando penso no verde farto-me de rir. Só de me lembrar de ontem.

Manuel Veiga disse...

dá gosto, sim. ler as suas crónicas.

beijos

vieira calado disse...

Lavada com azul e branco da CUF

penso eu...

Alberto Oliveira disse...

Bettips

Eu?! complicar?! Atão não é pra isso que temos o pão-pão-queijo queijo-simplex??...

Descomplicando os queijos pelo método simplex, fica-se logo a saber a quem cabe as maiores fatias. Tenho notícia que há pessoas a quem só cabe os buracos daquele queijo com o ditos...

Dos buracos orçamentais, também o método queijo-simplex beneficia os seus autores: comer quejo todos os dias ajuda a esquecer...

Rosa dos Ventos disse...

Espero que até aspire erros! :-))

Abraço

Graça Pires disse...

"sou é um bocadinho desconfiada das intenções de senhores tão puros, tão puros que até parece que estão a rezar quando falam connosco". Também eu...
Quanto à roupa da gosto ver...
Beijos.

Táxi Pluvioso disse...

Também acho que é um grande disparate querer pintar a natureza de verde.