segunda-feira, 17 de agosto de 2009

É DO CALOR!!

E então, entupiste? Acabou-se a Dona Tela? Logo vi que isso não durava muito. Já estou farto de ver o gato sem cabeça a saltar do cesto! - Isto é só uma amostra do que eu tenho aturado por não mandar um post há uns tempinhos. Fui arranjar cá uma responsabilidade que nem sei que volta hei-de dar ao assunto. ENTÃO NÃO SE ESTÁ MESMO A VER QUE É DO CALOR??!! Quem é que consegue ter pachorra para estar aqui a teclar e a destilar ao mesmo tempo? Eu já tentei levar a aparelhagem para a varanda, à noitinha. Pois. E as melgas? Parecem helicópteros, a zunirem, a zunirem. Nem fotos eu tenho tirado. Essa que está aí ao lado tirei-a ontem a duas estúpidas de duas avezinhas que só compreendo que estejam ali à torreira se andarem em campanha eleitoral. Saafa! Por isso é que há quem diga que o clima está a aquecer. Eu acho mesmo que já cheira a esturro. Queimados, muito queimados, andam por aí uns senhores e senhoras a tentarem fazer "refresh" nas páginas. Vamos lá ver o que é que isto dá. O meu patrão diz, a arreganhar o dente: Deixem passar as eleições, deixem, que depois é que se vai ver... E eu a pensar: Ai, a minha rica vida que o malvado do aspirador ainda não está todo pago. Ai, se o homem aplica o leiófe eu estou feita ao bife. Ao bife, quer dizer, a um sucedâneo isento de mau colesterol que o vulgo, na sua consabida ingenuidade, denomina "folhinha de alface". A Tela brinca, brinca, mas cá nos interstícios da alma anda bem apreensiva. E O CALOR QUE NÃO ABRANDA!!
Vou já desligar o computador. Logo, mais pela fresquinha, vou ver se consigo fazer umas visitinhas aos meus amigos néticos, TÁ?

16 comentários:

São disse...

Pois o calor não lhe tirou o jeito, não...mas e quanto à pedofilia, que diz?

Boa semana.

Luis Ferreira disse...

De facto está muito calor, mas é sinal que o verão abraçou o tempo e nele vivemos em comunhão...

Gostei de conhecer este espaço

Luis

bettips disse...

Acredito que com este calor...até os intestinos da alma suam!
(Sempre que há eleições eles dizem isso. O pior é que fazem também: porque não há porra que os cale!)

Ana Oliveira disse...

Também gostei de passar do gato para os passarinhos...foi refrescante!!!
Quanto às melgas, que tal uma redezinha, tipo mosquiteiro? Era eficiente e dava um certo ar de fantasmagórica modernidade.

Um beijo

Ana

vieira calado disse...

Certo!

Não se pode...


bjs

M. disse...

Ainda bem que o calor a fez derreter este texto delicioso que há muito se esperava aqui, amiga Telinha.

Rosa dos Ventos disse...

Como eu te compreendo!
Também estou farta de calor...

Abraço

Justine disse...

O problema, Dona Tela, é que nem à noite tem refrescado! Mas lá para Outubro, pela fresquinha, espero ansiosamente a sua visitinha:))

Arábica disse...

Oh Telinha Dona, não me fale do calor! Que isto tem sido um exagero, um correr a fio de suor, que...confesso! acho que não consigo escrever, porque as palavras saiem cristalinas pelos poros! Da testa, juro!!! Saíram a valer uns bons 4 ou 5 posts! Cada um, mais engraçado que o outro, claro, pena é, que, tivessem ficado deste modo no segredo dos deuses, que é como quem diz, entre lenços de papel e outras folhas alvas, brancas, de que nos socorremos em momentos de aflição!
Falo desta aflição do calor, claro! :))

É do calor, sim senhora, minha menina! :))

Votos de novos ventos refrescantes é o que lhe deixo aqui ficar. :))

E um beijo.

Manuel Veiga disse...

o problema são os mosquitos, Dona Tela, tem toda a razão...

e as moscas. que mudam e o cheiro fica o mesmo!...

beijinho

Graça Pires disse...

Ainda bem que voltou Dona Tela. O seu humor é refrescante.
Beijos.

Táxi Pluvioso disse...

Cantar é o melhor pro calor.

Arábica disse...

Então, então?

Anda tão arredada daqui, que tenho o pressentimento que foi seduzida pelo modernaço do facebook :))

Beijinhos, Senhora Dona Tela e seus aspira.dores :)

~pi disse...

tela, d.

vim ver os interstícios

do texto e da alma,

mas sobrteudo

os do tubarão-que-salta!! :)




beijinhos ( aos dois





~

prafrente disse...

Dna Tela se tiver de devolver o aspirador por não poder pagar as prestações compra uma vassoura e uma pá do lixo.

Bom fim de semana

Belisa disse...

Adorei ler!
Beijinhos estrelados.
Voltarei!