domingo, 30 de agosto de 2009

Fui ao dentista


Finalmente, fui ao dentista. O que é que isso tem de especial? Tem muito. Primeiro: Fui sem que me doessem os dentes o que, só por si, é razão de espanto tendo em conta o meu rendimento mensal. Segundo: fui a um dentista da privada, como se costuma dizer, pois parece que também há dos outros, da caixa, como se costuma dizer, e parece que estes são alguns cinco. Terceiro: O doutor passou-me o recibo pelo valor inteirinho que desembolsei. Ainda há gente honesta. Quarto: Não preciso de lá voltar tão cedo, pois a minha dentuça está aqui firme e disposta a continuar. E podia prosseguir aduzindo variadas e distintas razões para ter feito um post a contar estas miudezas da minha vida íntima só porque não tenho mais nada para contar. Lá ter tenho, mas não me apetece. Ia agora aqui falar de campanhas eleitorais e de programas de governo e assim. Para quê? Para isso temos a TV que nos dá todos os dias e a toda a hora notícias dos mesmos e às vezes até dos outros que afinal até existem e até dizem coisas e tal. Mas não me apetece e creio que poderia constituir uma intromissão dispicienda nos termos da legislação em vigor que diz não te metas em cavalarias altas que o que o senhor J e a dona M dizem é que conta. O resto são alegorias, ou ninharias ou até talvez não haja mais ninguém no actual espectro politico-partidário. E é para não dizer baboseiras destas, que até já pareço o meu primo Quim que esse, sim, é o orgulho da família, fundou um partido e auto-nomeou-se secretário-geral. Já tem hino e bandeira e tudo. A sede é numa casa velha de Almirante Reis que vai durar, aposto, muito mais que o partido do primo Quim que, como supracitado, é o orgulho da famíla.

Não é que o calor continua? Pois, é ainda Agosto. Até à vista, meus amigos. E boas mastigações é o que vos desejo.

18 comentários:

Maria disse...

E a tarde de hoje na TV foi exteeeeeennnnnsa no que toca a discursos políticos. Fiquei fartinha de os ouvir...

Uma boa semana, Dona Tela
(com menos calor, se possível)

Tiago Carvalho disse...

Ainda bem que Dona Tela foi ao dentista, não a queria ver com os dentes estragados. A saúde custa dinheiro a uns e é a riqueza de outros que andam por ai a dar lições de moral e bom senso.

Anônimo disse...

D. Tela:
É uma sortuda! Primeiro por ter a dentuça afinada e "last
but not least" por ter um primo Quim.
Até lhe pode dizer : Ó Quim tira a mão do pudim... e rir-se...
Adia

Justine disse...

Pois fez a Senhora D. Tela muito bem em ir ao dentista, e todos deveríamos ir: vamos precisar de dentes fortes para "mastigar" bem tudo o que nos vão fazer engolir nestas próximas semanas, e mesmo assim ainda somos bem capazes de ter dores de estômago...
E muito beijinhos:))

Arábica disse...

Em ruminações várias, tenho eu andado, D.Tela :)) mas infelizmente não tenho primo, nem bandeira, nem hino :))

...empresta-me o seu por um bocadinho? ;))

Beijinhos com (ainda) muito calor

Rosa dos Ventos disse...

Cheguei em Setembro com o tempo mais doce e a noite a chegar mais cedo!
Como sempre um texto humorístico que cai como sopa no mel no momento actual.
Fechei a porta do escritório para não os ouvir, mas mesmo assim ainda aqui chegam uns ecos! :-((

Abraço

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Parabéns pelo seu excelso estado dentário , minha senhora !
Tenho de ir ao dentista também , mas tem de ser numa semana incrível de novidades de forma a que chegue lá e não seja um sarilho ficar de boca aberta !
Respeitosamente , os meus cumprimentos
________ JRmarto

Anônimo disse...

Espectros e esqueletos falantes ...vou-me por a milhas, levando a placa para ruminar, c'a minha é da privada e quase podia fazer subir o pib como certas contas que me dão tonturas só de ver os ões.
O seu primo Quim não é aquele que é chaufér na suiça? tinha um favorzito a pedir-lhe, donaTela, posso ir ao almirante e trocar tudo em miúdos (credo) com ele? consigo depois trato da percentage.
A senhora desculpe mas não me fale em pedras que me alembra os diamantes que o meu tio Simão trocou com um amigo holandês por contas de vidro; isto quando bebiam umas cervejolas e caracoletas ou lá o que isso seja, em Algés. Veja lá o pato, depois de muitas estranhezas speak french? (o meu tio é loiro mas um bocado p'ró escuro, tipo magrebino) deutsch sprechen? parlez anglais? e o espoliado foi na treta! Mas são contas doutro rosário. E antigas, diz-se.
Fique feliz, donatreta, quero dizer Dona Tela, mace-se só o necessário e triture os gajos com esse seu sorriso de poeta.
com toda a estima
da que se assina ('tou numa outra conta, ofxore)
B.

Graça Pires disse...

É melhor falar dos seus dentes, tanto mais que são de boa qualidade, do que dos políticos, cuja qualidade...deixa muito a desejar. Sempre deliciosas as suas crónicas.
Um beijo.

bettips disse...

A senhora já reparou que o seu título se pode prestar as má e aleivosas interpretações, nesta altura do campeonato (os centro-direita não descansam o menisco, ele é futebol todo o ano...) em que a gente interpreta, interpela, interroga e tudo?
Fora de sítio - ofexore, tal como lhe disse (escrevi mal... agora vai melhor que já fui esclarecida pelos frente-na-frente e no p'rá-fente é qu'é simplex) é capaz de lhe dar problemas que eles até tiram a matrícula, parafusos, tudo, com a célula de mil olhos ... cuide-se donatelinha.
Até breve, venho a tempo do bóto (que é o que se usa dizer cá pr'a cima)
Abracinhos

São disse...

Dentista?!...Pobrezinha de si!

O meu desejo de bom fim de semana.

prafrente disse...

Eu até tremo quando tenho de ir ao dentista.Doi mais a pagar do que a fazer o tratamento.

Boa semana

A Lusitânia disse...

E tão precisada ando eu de saudável intervenção!
Mas este calor, o que passou, levou-me, em vez de os tratar, a andar a por aí a esturricar o pouco que restava e, de castigo, ainda trouxe de volta mais uns quantos para cuidar.

Gosto sempre de te visitar.

Manuel Veiga disse...

receio Dona Tela que esta sua ida ao dentista traga saliva, quer dizer, "água na boca"...

com o primo em campanha eleitoral ainda vai "comer uns petiscos"... confesse...

beijo

Alberto Oliveira disse...

... o que faz falta para animar a malta é que apareça mais gente como o seu primo Quim, com iniciativa e determinismo, fundando partidos novos, inteiros séniores e juniores assim-assim...

vieira calado disse...

Ai, coitada!...

Tinha os dentes estragados...

E ainda foi a tempo?

Cumprimentos meus

M. disse...

Isso é que é vontade de rir, Telinha!

Maria P. disse...

Dona Tela, um sorriso bonito fica sempre bem...:)

Beijinho, com muito calor*