terça-feira, 29 de junho de 2010

PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL!

Que têm toda a razão. Que eu não ganho jeito. Os senhores coitados a virem aqui ver se há alguma novidade e nada. Onde andará aquela desta vez? Que desculpa irá dar? Uma desculpa só não terei, mas muitas, daquelas coisas miudinhas, chatas, como aturar pessoas convencidas da sua importância e que pedem conselhos , mas depois dizem logo que não temos razão, e aquelas que nos querem convencer que podíamos ter mais cartões de crédito que isso resolveria todas as nossas aflições  económico-financeiras, e aquelas que dizem que eu não posso comprar o apartamento porque gasto muito dinheiro com as unhas de gel, e aquelas que me aconselham a tirar uma licenciatura relâmpago numa dessas universidades muito simpáticas que a gente nem precisa de queimar as pestanas, e outras que me querem vender um alarme para pôr na marquise e que custa tanto como a marquise toda e o que lá tem dentro, e o meu patrão que não se cala com a flexibilidade e que quem não está bem muda-se e que tomara ele mudar os carrões da família toda quanto mais aumentar-me em um e meio por cento, e os que dizem que este país precisa é de quem trabalhe que calões há muitos e são sempre os calões que dizem isto, e aqueles que dizem que o que nos vale é o campeonato que nos põe o patriotismo em cima e o hino e a bandeira e as vuvuzelas e o senhor Queirós que tem muito charme e os glúteos do Ronaldo e agora já toda a gente sabe onde fica a África do Sul e ainda bem  que tempos houve em que só os senhores dos diamantes sabiam, e eu já nem sei como é que comecei com esta conversa de empata, mas que aqui há muita sociologia dos povos emergentes e análise psico-dramática das relações interpessoais isso, eu não me chame Tela, se os senhores numa leitura atenta e demorada não vão conseguir encontrar.

Então até à próxima.   

POR-TU-GAL! POR-TU-GAL!

Se não perceberem o que diz na foto, não se acanhem, perguntem. Agora não façam de conta que sabem que desses também eu ando farta. Mau feitio eu? Ora a gente ouve cada uma! Beijinhos, beijinhos.

16 comentários:

Maria P. disse...

Fiquei baralhada, mas prontuss: Portugal! Portugal! Portugal!

Abraço, D. Tela*

Ah...o que diz mesmo a foto?!

poetaeusou . . . disse...

*
ocasião soberana
diz o inteligente
dêem-lhes bola, muita bola,
porque subir impostos é urgente
vamos dar-lhes com eles tola
e há muitos mais p’rá semana !
,
日本潮、休暇
Marés Japonesas, deixo,
,
*

M. disse...

Gostei tanto do rosa velho que escolheu para realçar as suas palavras! Fez muito bem, o marketing é absolutamente necessário nesta sociedade de aconselhamentos que pretendem levar as pessoas ao sítio. Só ainda não percebi bem é se não é melhor a amiga Tela manter-se fora de sítio. Guarde lá as suas unhas de gel e vá esgatanhando conforme lhe der gozo, que a nós dá muito. Ai se dá!

Maria disse...

Ressacando, dona Tela, ressacando, de todas as vicissitudes em que este pobre país anda envolvido mais os nossos governantes e jogadores da selecção incluindo treinador e voltando às vicissitudes as SCUTs, dona Tela, e o irs e o 1% a mais no IVA e o raio que os parta.
Não é para perceber é só um desabafo...

Um abraço, dona Tela.

helia disse...

Portugal! Portugal!
Uma Multidão de Portugueses em Portugal e na África do Sul a gritar por Portugal , mas tudo acabou , a nossa Selecção já está de volta , com o gosto amargo de uma derrota e o fim da presença no Mundial. Agora que a bola acabou a atenção dos Portugueses vai voltar-se provávelmente para a crise em que Portugal se encontra ou talvez não , porque "tristezas não pagam dívidas" e portanto o melhor é rir e gozar a vida o melhor possível

vieira calado disse...

Viva a España!

KrystalDiVerso disse...

Que diz isso aí na foto?!!... E eu, que ouvindo falar da "Tela", espreguiçando-me por meio mundo de contratempos, chego aqui e... não a encontro!!!!... Pergunto-me: Que andará a fazer, aquela, desta vez?...
He, pá!....... Está mesmo aqui, bem à minha frente, toda Ela e sem desculpas!
Interessante!




Escolha entre... beijos e abraços

Táxi Pluvioso disse...

Essa de Queiroz, essa selecção vencedora que salvou a PT de vender a Vivo, por enquanto que quando acabar os futebóis, os boys de Bruxelas voltam ao trabalho.

É engraçado que em França formaram uma comissão de inquérito para tratar do importante futebol, na Nigéria o presidente suspendeu a selecção durante dois anos, e nós? que vamos fazer? pagar mais impostos? e nem nos divertimos? não cantamos? não rimos? Ó fado!!!

Manuel Veiga disse...

conversa de empata, Dona Tela! ora essa!...

a minha amiga dispara em todas as direcções quem nem o "glúteos" do Ronaldo...

e acerta no alvo. sempre.

beijos

Justine disse...

Ah Dona Telinha, o que há a fazer é seguir os conselhos amigos daqueles senhores que nos governam e fazermos sopa para o jantar em vez de comer fast-food, e pouparmos no ordenado que não se recebe...
Anda tudo doido, não anda??

bettips disse...

A senhora não estará com uma daquelas psicossomáticas? é que me pôs os olhos em bico, eu a julgar quera um haiku e vá de procurar. Quer um concelho? ps ou psd? vá lá, nem se nota que são diferentes: não se meta com os amarelos que eles são mais que muntos
e invademnos de tralhas diversas e aí a Donatela tem que achar piada ao passarinho que o seu patrão tem em cima da secretária (coitada) que com o bico escolhe as acções da bolsa em alta. E assim, com um simples passarinho, ele passará de um carrão para um ca...ão para cada um dos membros da famelga, mesmo a mais afastada que é como quem diz, em nome da avó Serôdia que está num lar da caixa constando com a pensão mínima que não lhe contaram as quintas e muito menos as cestas.
Vou-me embora, donazinha, que a senhora faz-me abrir o bico e eu adoro glúteos, bicadinhas neles antes que fiquem cansadinhos de carregar o puto, filho da mãe incógnita (ele inventa-se cada uma...!). adeus adeus que estou a preparar as sandes e as bebidas para domingo, a ver se a jangada nos leva por simpatia, em vez dáqueles quadrados antipáticos e com muitos erres.

Graça Pires disse...

Um beijo.

Alberto Oliveira disse...

... apreciei bastante o conceito asiático expresso na imagem. É um idioma que domino com grande facilidade e gostaria de ver mais textos destes no seu blog.

Passou-se alguma coisa na África do Sul?! como tenho estado de férias, naturalmente escapou-me.

Cordiais saudações.

Táxi Pluvioso disse...

Bom weekend.

Táxi Pluvioso disse...

DO-NA TE-LA! DO-NA TE-LA! ó diabos, com mais um "L" e fica Donatella Versace. bfds

Tiago Carvalho disse...

Gostei muito