domingo, 10 de agosto de 2008

Coisas do Verão


Não, não sou eu. É a Sandra. O que ela gosta destas aventuras. Lá me convenceu a irmos este sábado até à beira-mar. Eu gosto muito de praia e sempre que posso aí vou eu apanhar um bronze. Mas a Sandra é mulher de outros gostos mais radicais. Gosta de pescar, por exemplo. Eu fico parva a ouvi-la falar dos iscos e das chumbadas e dos peixes que ela trata por tu. E eu fico sempre muito calada, diz "sim" com a cabeça, diz "pois" de vez em quando, até me pôr a abrir a boca desalmadamente e a Sandra afinar e, toda esganiçada, "o que é que andaste a fazer de noite?" e eu às vezes com uma vontadinha de responder "o que tu tens pena de não ter feito", mas cala-te boca que ela é muito minha amiga e coitadita não tem tido sorte na vida.

E agora falando de outra coisa. O que é que me dizem dos jogos olímpicos? Já me tinham contado que os chineses eram muitos, mas assim tantos eu não fazia ideia. Um amigo meu que tem a mania de estar sempre com gracinhas disse que não conseguia ter boa imagem na televisão porque o écran dele tem menos pixels do que o número de chineses no espectáculo de abertura. Não percebi, mas fiz de conta que sim para não fazer má figura. De tudo o que vi até agora o que mais me impressionou foram os músculos dos braços de um senhor que se pendurou nas argolas. Fiquei a pensar no trabalhão que há-de ter a senhora dele para lhe arranjar camisas com mangas daquela medida. Eu sei duma loja na baixa em Lisboa que tem tamanhos super grandes. É um bocado carote, mas também ele deve fartar-se de ganhar dinheiro a fazer aquelas habilidades pelo mundo fora. Penso eu que nunca falei disto com ninguém.

Hoje não abordo temáticas socio-políticas. Os senhores que nos governam e presidem também têm direito ao descanso e à privacidade. Só não percebo porque é que um deles se zangou por terem fotografado a senhora dele na praia e terem estampado as fotos em capas de revistas. Ora, com franqueza! Quantas pessoas eu conheço que têm esse sonho na vida? É preciso não compreender a idiossincrasia das massas!! Depois queixem-se...

20 comentários:

Justine disse...

Pois claro, hoje é melhor não abordar temáticas sócio-políticas.O calor, a preguiça, o verão, essas coisas assim, não é, Donatela?
Mas quando abordares, avisa:))

M. disse...

Faz muito bem, Dona Tela, no Verão o melhor é não abordar temáticas sócio-políticos. Descanso é o que é preciso, que anda toda a gente cansada dessas coisas, não é?

Maria disse...

Em tempo de Jogos Olímpicos não se fala de idiossincrasia das massas e muito menos de temas políticos, ora essa...
Já agora que é Verão a Dona Tela podia dar aí uma mãozinha à sua amiga Sandra, coitada, e levá-la prá naite....

f@ disse...

Boa pesca ria ...
aaaaaaaaoh D. Tela está a fallar de quais massas?

beijinhos das nuvens

Unknown disse...

Por uma vez, Dona Tela, nem que fosse por uma vez... gostava de a ler a comentar um post "nosso"...
.
[Beijo, enquanto aguardo...]

prafrente disse...

Ó dna Tela

essa da idiossincrasia das massas é que me "lixa"...Porque diabo é que essa tal idiossincrasia das massas as leva, ás massas, a preocuparem-se mais com a vida cor de rosa do que com a saúde, a educação, a economia, a justiça, a cultura...deste país á beira mar plantado?

prafrente disse...

Dna Tela

Faço minhas as palavras de "um ar de"...

os blogues "funcionam" numa base de "dar e receber"...

titofarpas disse...

Já voltei de férias e o teu blog continua fantástico...
Boa semana

poetaeusou . . . disse...

*-
a sandra
é uma das minhas,
(salvo seja) -- pesca --
,
qual é o isco ???
,
conchinhas iscadas, dou,
,
*

Unknown disse...

Obrigada Dona Tela, pelo comentário lá no meu canto.
Fiquei mesmo muito contente.
.
[Beijo de comente sempre que entender e como lhe apetecer!]

Anônimo disse...

Idiossincrasia das massas!

Com essa é que me deitaste abaixo, até me sinto zonzo.

jawaa disse...

Pera aí, quem é que não gostou de partilhar a beleza da sua menina, quem foi o marmanjo?
É que eu tenho estado por outras latitudes e quando faço férias faço mesmo, é como tu a ler.
Nem há notícias nem computador. Televisão foi só para ver a abertura dos JO, pois isso eu não poderia perder... e então na China, terra de ancestrais (?)hipotéticos, não mais do que isso.
A sardinhada do PPP, que tal?
Também foste?

Alberto Oliveira disse...

... aquela frase "... sempre que posso aí vou eu apanhar um bronze." fez-me lembrar a comitiva portuguesa aos JO que até ao momento andam a apanhar moscas que medalhas nem vê-las.
Também vi esse senhor dos músculos nos braços. Por acaso sei o método de treinamento do homem: é ele que pendura a roupa lavada da família no estendal e depois aproveita e pendura-se a ele próprio no dito cujo e faz uma força danada para não cair à rua pois mora num oitavo andar...
Das massas nem pó! Quem me tira as batatas fritas tira-me tudo...

Caçadora de Emoções disse...

Dona Tela,
Tem razão. Não vamos cansar as nossas cabecinhas quando se pretende que os pensamentos sejam arejados!..
É tempo de descansar, gozar o sol (com protector solar), ficar horas na esplanada, dar um passeio à beira mar, aventurarmo-nos numa tarde de pescaria. Enfim, coisas simples e deliciosas.

Boa semana e um grande sorriso :)

JC disse...

O Verão é tempo de férias até mesmo para a política ou para temáticas sócio-políticas. Qunado voltar com eses temas terão a qualidade anterior.

O Puma disse...

Quem nos governa

não merece férias

Vanda disse...

Oh Sôdonatela,

isso parece-me franco plágio:) massas? idiossincrasia das massas?:-D escusa de lhe dar nomes finos :) já se "tá" mesmo a ver que quer botar aqui uma receita de culinária e não sabe que volta dar :)

Olhe, minha querida, dê-lhes uma fervura, tipo maquilhagem para uma sessão de fotos e quando as sentir "al dente" faça-as saltar :)para a primeira página :)


É o prato do dia :)

...quanto aos jogos... são coisas de Verão...com um sol nascente bem forte...

Beijinhos:)

Caçadora de Emoções disse...

Dona Tela,
Como me parece que foi de férias há algum tempo, desejo-lhe a continuação de um Bom Trabalho!..
E, não deixe nos emocionar com os seus "Posts".

Sorrisos muitos :)))

~pi disse...

fascina-me esse nome,,, sandra

confesso que tammbém me fascinam as idiossincrasias da s massa s

sobretudo a do pãozinho aqui na masseira a levedar!! :)


~

Vanda disse...

Telinha, querida ;)

E então do "kiko flores", esse moreno charmoso ;) e bonito que agora veste a orgulhosa camisola do benfica, que me diz??? ;))


Ando até a pensar numa forma original de o convidar para bebermos uma coca cola :-D

Eu sei lá... talvz seja da pronuncia,;) mas que o homem tem pilhas ;)) tem ;))

Vá minha querida conte-me tudo :)


Beijos e que tenha um belissimo weekend :)