segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mais uma semanita


Ora cá estamos outra vez. Mais uma semanita. Como o tempo passa. Isto é um vê se te avias. Parece que foi ontem que eu andei naquele curso de formação a aprender informática e já estou aqui com um blog que está a ser a menina dos meus olhos. E as visitas que eu tenho?! Animations - 2 computers
Senhoras e senhores muito simpáticos, gente com muita instrução. Já me apareceu uma senhora que sabe latim, um senhor que sabe resmas de filosofia, um outro que tem um blog que é uma alegria, outro, com um nome muito esquisito que rima com sintético, que parece um bocado malandrote e falou na praia do Meco (eu faço de conta que não percebo), uma senhora que escreve um bocadinho mal (mas eu desconfio que é a brincar), o senhor Oliveira que continua com muita piada, um outro que diz que anda perdido e é um grande brincalhão, uma gatinha de que já vos falei, mais umas senhoras que parece estarem a gostar deste sítio e que até dá para as ver a rir quando estão a escrever os comentários. E mais, e mais... E todos os que vêm espreitar, mas não entram e ficam assim como que desnorteados, sem quererem acreditar que há criaturas como eu. Sim, que dizem o que lhes vem à cabeça, que não andam a armar ao fino, e que têm problemas como toda a gente. Por exemplo, quem é que nunca caiu numa de ir a uma reunião num hotel para receber o relógio que lhe tinha saído num sorteio e que, depois de seis horas lá fechado a ouvir uns mamíferos que mais pareciam duma seita religiosa, veio sem relógio, cheio de raiva, e depois recebeu pelo correio umas facturas para pagar o que nem se lembra de ter comprado? Quem foi que faça o primeiro clique na cruzinha lá em cima no canto direito! Desculpem. Não levem a mal esta maneira de falar, mas já devem ter percebido que hoje estou assim como que azeda. É natural. O dito-cujo ficou de vir cá ontem mudar o filtro do aspirador, como consta no contrato, e nada. Pelo sim pelo não, mudei a roupa da cama, trouxe mais uma garrafinha de branco velho do lavrador, disse à Sandra que ia passar o dia com os meus afilhados, esperei, esperei, e nada. O telemóvel sempre desligado. E eu a ferver. E o dia a passar. E eu cá para mim: "É bem feito, estás fartinha de saber que ele não presta e cais sempre na cantiga daquele...homem de pouca virtude." (Esta aprendi há pouco tempo num blog de escrita de altíssima qualidade).

Bom, fico por aqui hoje. Deus permita que a semana nos traga menos chuva e gasolina barata. AH AH AH AH !!!!

11 comentários:

Justine disse...

O que a gente vai aprendendo nos blogs!!!
E lamento, mas a minha lâmpada de Aladino diz que a concretização desses desejos não está disponível:))
Boa semana, apesar de tudo...

Unknown disse...

Pois digo-lhe que não só gostei do que li, como lhe reconheço uma genuína qualidade literária, raríssima e única.

Se me permitir, eu volto.

Duvido que, para os meus lados, um pouco soturnos [de momento, digo eu... espero eu...] consiga obter o mesmo deleite que aqui obtive.

Foi mesmo um prazer.

[Beijo...@]

un dress disse...

linda escrita! :)







beijO ~

Alberto Oliveira disse...

... é verdade. O tempo parece ter asas como aquele avião da imagem do post anterior.

Não é difícil ter um blog, complicado é alimentá-lo e então agora com o preço a que o combustível vai ficando... A semana passada cheguei à bomba da Glup e pedi "Dez euros de 95 sem chumbo." Deram-me uma garrafa de sete e meio que nem me deu para ir a Setúbal e voltar. Gandas ladrões!

Agradeço o elogio, mas devo dizer, a bem da verdade, que não tenho piada nenhuma. O que eu tenho é imensa graça. É bom que estas coisas se esclareçam para não haver maus estendidos. Foi isso mesmo que eu quis escrever: "estendidos" e não entendidos. Que é o mesmo que "escorregadelas" ou "esticanços".

Sempre achei que o pessoal dos aspiradores, são como os políticos da nossa praça: aspiram a chegar ao topo e depois de lá chegar, não assumem as avarias que deixaram pelo caminho, mesmo que dentro do prazo de validade.

Óptima semana Tela! Ao revuare! que agora ando numa de francês de Franssa (olha agora tive uma blanche: França é com dois "S´s" ou só com um?!

Manuel Veiga disse...

menos chuva e gasolina barata? isso é que era bom...

... mas traz-nos a sua graça. por mim sinto sobejamente compensado.

(e não me venha, Dona Tela com essa treta de malandro, pois como bem sabe "num lado está o loureiro, noutro se vende o vinho..."

José Faria disse...

Olá menina, senhora, dona, conforme desejar.
Na verdade vou passando por cá. às vezes só espreito pelo postigo e não digo nada, por a vejo sempre a aprontar a blusa... mas nunca mais se apronta.
Eu compreendo que esteja "Fora de Sítio", mas assenta-lhe bem! Porquê essa teimosia em se manter aí a segurar as pontinhas da blusinha? Tá bom assim.
Quanto áquela de ficar à espera da mudança do filtro do aspirador, melhor tivesse ido dar um passeio ou ao cinema, ou a descarregar mais unsvalores e saberes no "Fora de Sitio".
Mas está bem, haja saúde e cosa o forno, para não faltar pão, porque já vai faltando muita coisa.
Beijos de amizade.

miruii disse...

Só uma vez por semana?
É pouco, é pouco para extirpar o humor...
Gostei da conversa de cabeleireiro de mulheres; também pode ser de homens, ou não?
Picada.
Fuiiiiiiiiiii!

mena maya disse...

Obrigada!

Tinha deixado aqui um comentário, mas pelos vistos evaporou-se...

Está como o dinheiro da gasolina!
Aqui quer acredite ou não,já o gasóleo está mais caro!

E quanto aos sacos dos aspiradores, nem sei se lhe conte, 4/10€, mas trazém já o filtro...

Um abraço e que o sol apareça por aí também, que aqui não tem faltado desde o princípio de Maio.
Se calhar veio cá passar uma temporada!

Fique bem, o fim de semana já se avista...

M. disse...

Como compreendo esse seu olhar observador sobre o mundo que de si revela a alma na sua simplicidade. Porque não esse ser e estar assim, porque não?

Rui disse...

Pois a mim, a semana tem sido de gasolina (mais) barata: vou a Badajoz aos caramelos e aproveito para atestar. E para a semana, já está decidido: Ayamonte com ele.

goiaba disse...

Achei graça ao seu blog e vou voltar. É tudo verdade ou é só para nos divertir?
Abraço