Hoje não vos roubo muito tempo. É assim como que um desabafo. Uma criatura a quem eu mostrei este blog disse que sim, que era bem feitinho, que até tinha umas coisas com graça, mas... eu que não levasse a mal, e aí eu comecei a ficar verde!!, mas para o gosto dela era um bocado pimba. PIMBA?! Os senhores acham? Digam-me francamente se a criatura tem mesmo razão. E se acharem que ela é que está certa, eu cá não me arrelio e até vos digo mais: estou aqui para fazer o que bem me apetece, sem ofender ninguém, claro está, que eu não nasci em berço de oiro, mas tive boa educação, como já devem ter notado. E se o que me traz alegriazinha são estas cores vivas e estes efeitos especiais que me têm dado tanta dor de cabeça a conseguir arranjar, eu vou continuar assim. Os senhores não me digam que gostam daqueles blogues todos pretos, sem fotografias, que até parecem os anúncios das agências funerárias, Deus me perdoe!
O que é que eu lhe disse? Nem queiram saber! Que pimba era a senhora que a concebeu e que o que ela estava era cheia de dor de protuberância córnea. Ih ih ih!!! Não esperavam esta aqui da ignorante da Tela? De alguma coisa me têm servido as horas que passo a ler a Wikipedia, ou pensam que estas olheiras quase até ao pescoço são fruto de comportamentos desviantes?
Vou andando e espero que não levem a mal esta linguagem um bocadinho desatinada. São dias...
Um santo fim de semana é o que vos desejo e muito agradecida pelas atenções que têm tido para comigo.
O que é que eu lhe disse? Nem queiram saber! Que pimba era a senhora que a concebeu e que o que ela estava era cheia de dor de protuberância córnea. Ih ih ih!!! Não esperavam esta aqui da ignorante da Tela? De alguma coisa me têm servido as horas que passo a ler a Wikipedia, ou pensam que estas olheiras quase até ao pescoço são fruto de comportamentos desviantes?
Vou andando e espero que não levem a mal esta linguagem um bocadinho desatinada. São dias...
Um santo fim de semana é o que vos desejo e muito agradecida pelas atenções que têm tido para comigo.
23 comentários:
Não se irrite, Dona Tela, por lhe terem dito que o seu blog é PIMBA. Olhe que até é um elogio que falem da sua obra com uma sigla. Já reparou que nas notícias da televisão e dos jornais é assim que muita gente se refere às empresas, coisas de estado, etc.? Olhe que dá estilo: primeiro abreviam e depois desenvolvem por palavras o que primeiro disseram. Está a compreender-me, amiga? Sabe o que querem dizer com essa palavra que lhe aplicam? Não lhe vou dizer. :-)
Procure na Wikipédia que encontrará. É um desafio que lhe faço.
Quanto à santidade que deseja para o fim de semana é que não sei se aceite, porque o que me apetece é zangar-me.
Não ligue a esses rótulos fáceis.
É gente que não a sabe ler...
Se soubessem, deixavam aqui um "comentário" interessante [para todos lermos] e não comentavam, dessa maneira frívola.
Mande-os tratar de fazer um blog!
Gostava de ver!...
A minha avó diria, de dissesse, que: para palavras tontas, orelhas moucas!
Continuarei a passar por aqui, se não se importa, porque lhe digo que gosto deste blog e porque também me apetece.
[Beijo solidário]
Não acho pimba. deveria ser uma gracinha carinhosa... São conteúdos seus, bem humorados e muito genuínos no seu solto estilo. E as cores- concordo- fazem-nos bem à vista e a tudo.
beijinho
Acho que se diverte, mais do que na tela - do cinema! Por isso, p'rá frente é que é o caminho. E verde ...até é ecológico.
(a minha avó era mais:
para palavras loucas/orelhas moucas)
Grata pela passagem (por aqui é mais enxofre, por vezes é o diabo para a continência!)
E...divirta-se!
*
que a pimbalhada,
,
o meu comentário, óbvio,
,
esse sitio não é
o sitio da nazaré ?
não ?
esyou mais descansado,
,
afeganistão ?
cumprimentos ao bin laden,
,
conchinhas, deixo,
,
*
Não sei porquê, mas não consigo publicar o seu comentário.
Quando lhe der jeito volte a comentar... porque eu não acho pimba, o seu blog!
Cumprimentos
:)
gostei.
scaramouche.
Mas afinal o que é PIMBA? Rótulos, rótulos. Eu acho que se diverte muito neste mundinho em que alguns se levam demasiado a sério. Não estamos cá para isso, dogo eu... Bom fim de semana.
É assim mesmo, Dona Tela. Este blogue não é nem mais, nem menos do que aquilo que idealizou para ele. O importante é que sinta bem com a forma que lhe dá e com os conteúdos que lhe acrescenta. De resto, quem vem visitá-la, porque se sente bem neste espaço, não perde tempo, decerto, com considerações em termos de "pimba" ou "erudito"...
Bem haja.
Um abraço amigo.
Fica tranquila, DT, o teu blog é de uma ironia que me faz sempre bem, pelos sorrisos que me arranca nestes dias de tristeza e preocupação.
E não é só a mim, tenho a certeza, o teu blog é assim como uma instituição de solidariedade social, pra fazer bem às almas!!
Bom fim de semana tb pra ti :))
cara amiga,
O que importa é que este blog seja verdade. Que fale das suas ideias, dos seus afectos, das suas revoltas, das suas alegrias.
O blog pode ser um espaço especial para nos mostrarmos como queremos que os outros nos vejam mas também para descobrirmos quem somos de facto.
Do diálogo sem cenários de lantejoulas pode-seencontrar aquilo que a sociedade tantas vezes nos nega: um tempo fraterno de solidariedade e partilha.
Um beijo,
José Fanha
Tenho andado por aí e só hoje volto. Pimba?! Não penses nisso, o teu blog é de estilo. Só há um pormenor que me preocupa, não porque seja feio, mas porque me parece que o espaço vai ficando tão cheio que nos perdemos na avaliação da qualidade. Que dirá a ASAE? Aquelas letrinhas lá em cima do lado direito em dança contínua que me lembram as dançarinas dos grupos regionais a dar à anca nos palcos turísticos são o quê? Querem dizer o quê? Beijos em latim? Então e a declinação? Beijus, beijae, beiji, beijam... Tenho ideia que era qualquer coisa assim, lá nos meus tempos de liceu.
Voltarei. Deixo beijos.
Vagabunda
Ai Tela, que coisa gira tens lá em cima, alembra-me, o relógio de cuco que, havia em casa da minha avó sempre dum lado para o outro só parava a dança quando o pássaro deitava a goela de fora a berrar cucu cucu cucu.
quem disse que o teu blogu era pimba não entende nada de arte. Nã te rales com o que, te assopram aos ouvidos faz ouvidos de marcador e deixa que eles tem dor de cotovelo.
um abrasso para ti da amiga
Libânia dos Derivados
gosto de ti.
quanto ao resto, pimba e isso que se lhe possa associar, desconheço o que seja propriamente
mas deve ser um designato dfe demarcação intelectual, acho eu...:)
tens um belo instinto blóguico e um belo istilo, mas sei que sabes!! :)
beijO
Dona Tela, presumo que ainda não tenha descoberto a sigla na Wikipédia, pois o seu trabalho ocupa grande parte dos seus dias. Mas olhe, para lhe facilitar a vida, fui eu procurar. Aqui lhe deixo o que encontrei sobre o assunto. PIMBA quer dizer Paliativo de Interesse Mediático em Blogs e Afins. Como vê, é uma honra que a considerem como um paliativo neste mundo de sofrimentos e mágoas muitas.
Um abraço para si com todo o meu apreço. Grande mulher!
tá bonito tá... venho sempre aqui ouvir as musicas....
e ver se a tela fica branca ...
beijinhos das nuvens
Pimba? Pimba era a tua avó e casou-se! - Era assim que se respondia a perguntas dessas quando eu era menina.
Agora sou mais comedida nas palavras, é claro, mas também não pergunto se gostam. Deus que é Deus não agradou a todos e, além disso, um blog é algo muito nosso e muito íntimo.
Quem gosta lê e volta, quem não gosta vai por outras pescarias.
Não se preocupe demasiado com isso e continue a ser como é. Tem graça, põe uma pitada de humor naquilo que escreve e escreve com a maior correcção, é extrovertida e simpática.
Tudo o resto é paisagem.
Os cães ladram e a caravana passa...
Ei, atenção que não estou a chamar nomes a ninguém, tenho até um «familiar» desses na minha tribo/matilha, o que lhe quiser chamar, por quem tenho muito carinho e respeito.
Dê um pulo ao meu lugar e vai ver se minto...
Um abraço
dona tela, não se amofine. se quer colorir e encher de efeitos especiais a sua vida e o seu blog, é lá consigo. respondeu "à letra" a essa sua amiga, isso sim.
só não percebi essa de ter ficado um bocado verde. que monótono! para a próxima, fique arco-íris. deve assentar-lhe tão bem!
não se amofine Dona Tela...
aquilo é invejita de alguma "tia" de "Cascais" com as "protuberância córneas" fanadas...
Fiz uma visita ao seu blog e confesso que gostei.
Parece-me que se diverte e acaba por divertir quem a lê.
A pessoa que escreveu esse comentário não merece que fique a pensar sobre o assunto.
Continue a ser autêntica!
Vou voltar :))))
Um abraço,
... e como eu sorrio aqui...
:)
boa semana
O teu blog é sobretudo bem-disposto. Parabéns!
E já agora - de pimba não tem nada.
:)
Um verdadeiro estudo sociológico, este, pintado sobre "tela"! :-)
Postar um comentário