Hoje vou lançar um desafio. Certo?? Ninguém mo passou, que eu percebo que isso só acontece quando somos muito conhecidos aqui na vida dos blogues, o que ainda não é o meu caso. Mas, como dizia a minha madrinha que Deus tem, "Faz-te à vida que ela não espera"!.
Então é assim:
DESAFIO
Escrevam um texto (com menos de cinco páginas) sobre o governo do nosso país em que apliquem as palavras
honesto, trabalhador, rua, vómito e pachorra.
Cada um dos senhores depois passa o jogo a cinco amigos e cada um deles passa a outros cinco e assim sucessivamente. Certo?? Se alguém quebrar a cadeia, por mim pode estar descansado que não lhe vai acontecer mal nenhum. Eu digo isto porque recebo muitos e-mails com cadeias que às vezes até me assustam. Credo! Se aquelas coisas são para nosso bem, vou ali e já volto... Sou um bocadinho supersticiosa, sou, sou. O dito-cujo, que é assim a tender p'rò gozão, noutro dia disse-me que só não era supersticioso porque isso dava azar. A julgar que eu não percebia! Demorei um bocadinho, mas logo logo disse-lhe: Vai brincar com a senhora de bons costumes que é a tua prima. Enfiou e calou.
Ora, como eu ia a dizer (isto as palavras são como as ginjas), passo a informar quais foram os senhores (e senhoras) que eu escolhi para me estrear neste passatempo de natureza cultural:
Herético, Idun, Justine, Legível e Maria
Espero que não levem a mal e que passem um bom bocado que vos distraia da "mediocridade que assola estes tempos obscurecidos e assaz daltónicos". Certo??
Observação: Acabo de construir a frase entre aspas aqui atrás. Não pareço a mesma Tela, pois não? Obrigadinha por tudo.
15 comentários:
Desafio desafio só os de futebol, mas no sofá, senão cansa muito.
Obrigado por me ter dado (a) música, dona tela!
Dona Tela um desafio sobre o governo ... ai que riso e logo com a palavra trabalhador e honesto....!!!!eu escrevia logo :NÃO HÁ PACHORA... GOVERNO RUA ...
QUE VÓ MITO...
BEIJINHOS DAS NUVENS
*
boa scolariada,
optima selecção,
,
aproveito, já,
,
não há PACHORRA. . .
só o TRABALHADOR HONESTO,
é que é lixado,
aVÓ(o)MITO não anda na RUA, porquê ?
,
conchinhas desgovernadas,
,
*
dona tela a vida anda muito cara para este desafio...mas é um bom teste para examinar o politicamente correcto...ou incorrecto?Circulação Bloguista?
Porque não? Mas o matéria é seria?
Vamos lá ver como brilham os eleitos...
bom fim de semana. Viva Portugal.
Dona Tela
Fique sabendo que sempre que aqui venho saio com um enorme sorriso. Pela sua capacidade de fazer este tipo de humor, hoje quase negro.
Um desafio sobre este governo, com palavras como honesto e trabalhador? é pra rir. Pachorra vamos tendo, por enquanto. Para a rua é o caminho dele, do governo. Vómito, é o governo todo. E muitos dos deputados (quase todos) que o apoiam...
Considere esta a minha resposta ao desafio que me faz, que só não "estico" mais um pouco porque vou de férias....
Quando voltar espero continuar a vê-la por aqui, assim animada.
Boa tarde, Dona Tela.
E boa semana!
Dona Tela, com um sorriso nos lábios aqui vão as minhas quatro páginas e meia que me pediu(sintetizei o máximo que pude...):
-Não há pachorra! Então vão 200.000 honestos e descontentes trabalhadores em protesto para a rua e "aquilo" não o impressiona? Até dá vómitos!!-
Um beijinho de bom fim de semana:))
Dona tela,
honesto e trabalhador são adjectivos que fazem parte do "Alzheimer" de muito muito governo por esse mundo fora!
O vómito já não dá para engolir, a pachorra esgotou-se, portanto só nos resta pô-lo no olho da rua!
A pergunta que se segue:
Haverá ainda algum político capaz?
Um bom domingo e divirta-se!
Parabéns à equipa portuguesa que jogou muito bem ontem!!!
Ontem vi um desafio muito giro.
PS: A coisa passou-se deste modo: o meu patrão pôs-me entre a espada e a parede e perguntou-me "O que preferes? Passares a receber o vencimento pela categoria inferior à tua, ou que eu te ponha na rua com justa causa?"
Como posso eu comentar uma arbitrariedade destas?!
ó Dona Tela não invente
ta tudo como deve ser
o Sócrates já não mente
e o Povo tem p´ra comer...
duzentos mil na avenida
todos eles a gritar
era apenas uma corrida
para ao Sócrates agradar.
Sobre o governo já tudo foi dito.
A mim enjoa-me...
Cumprimentos
se este governo fosse minimamente honesto, não haveria necessidade de um trabalhador ir para a rua reinvindicar os seus direitos. não há pachorra para esta gentuça com os traseiros colados às cadeiras do poder! náusea e vómito, é que nos provocam os seus discursos demagógicos e inúteis. ventre prenhe de dias negros, afronta e desamor: assim é este tempo que vivemos.
Olha Tela quando vi ali escrito em cima desafio fiquei atrapalhada a pensar que ia aver futebol e eu não gosto nada desses jogos. Mas olha também não vou escrever nada sobre o governo que ando a modos que aparvalhada com tudo isto. Um desgosto é o que é ver tanta aflissão nas pessoas.
Abraços da Libânia
Deus me livre e guarde de fazer um texto sobre o governo..Peço desculpa, mas ainda bem que o desafio não me foi dirigido.. Faço como o Alentejano, fico as horas que preciso for na fila, só para dizer que não contem comigo.. Não sabia que os Afegãos falam Portugues.. Deve ser do Acordo ortográfico..
Olá dona Tela!
Perdoe-me mas continuo à procura de médico especialista que me dê medicação capaz de eliminar os males de que sofro como cidadão contribuinte dum governo dito socialista (pró fascista) (pior que esclavagista!?).
A frustação é constante, os enjoos e vómitos não param... e quando os média divulgam insistentemente a ousadia e arrogãncia do chefe do governo a dizer que ele é que sabe e que o povo é "estúpido", entro em convulções.
Mas que se há-de fazer!?
Já pensei fugir para a ilha, mas já não há nem uma ilha deserta, desumanizada!
Já nem o que resta de "pigmeus" puros da Amazónia, escapa à poluição do bicho humano.
Agora estou em convalescência depois de verificar a indiferença do senhor presidente face à crise e protesto dos trabalhadores que criam a riqueza e a bonança em Portugal, e piorei quando o vi a receber e cumprimentar os maiores "CONSTRUTORES" da riqueza do país através do pontapé na bola"
- A nossa riqueza, a nossa selecção, a nossa independência, e o fim do desemprego e grandeza da economia portuguesa.........
Estou de rastos!!!
Até o pedinte envolto em catões que lhe servem de cama na cidade, tem a bandeira içada, como VIVA PORTUGAL!
Gostaria de ir p'rá ilha mas já não há ilha sem pegadas humanas.
E quando falo em ilha, logo me lembro da ilha da Madeira, e a minha saúde fica ainda pior ao lembrar-me do monstro que lá habita.
Eu quero morrer porque o mundo está uma m...!
"Tempos daltónicos" - gostei do conceito! :-)
Xi <3
Postar um comentário